Após uma interrupção preventiva da produção, a Enauta reiniciou a produção de um poço localizado no campo de Atlanta e espera que os dois poços restantes voltem a operar até o final do mês. O campo de Atlanta retomou a produção através do poço 7-ATL-2HP-RJS.
No final de agosto de 2022, a Enauta decidiu interromper preventivamente a produção , após serem detectados problemas durante a inspeção da mangueira em alguns de seus trechos. Isso ocorreu pouco mais de uma semana depois que o campo voltou à produção após um tempo de inatividade programado, que começou em julho.
PUBLICIDADE
Essa parada para manutenção foi realizada como parte do objetivo da Enauta de atender às exigências normativas do Ministério do Trabalho e preparar o FPSO para ser recertificado pela DNV.
Durante o período de paralisação, foram cumpridas exigências do Ministério do Trabalho no FPSO "Petrojarl I"
Com reservas estimadas em 106 MMbbl, o campo de Atlanta , localizado no bloco BS-4 na Bacia de Santos , em lâmina d'água de 1.500 metros, é operado pela Enauta Energia, subsidiária integral da empresa, que também possui 100% de participação neste ativo.