MSC

Noble obtém contrato da Petrobras para serviços de perfuração offshore na Colômbia

A empreiteira de perfuração offshore Noble Corporation assinou contrato com a Petrobras para serviços de perfuração offshore na Colômbia, com a plataforma semissubmersível "Noble Discoverer".

O contrato tem duração firme de 400 dias, com início previsto para o segundo trimestre de 2024. Segundo a Noble, o contrato contém ainda a opção de estender a duração em 390 dias.

“Temos o prazer de anunciar que ampliaremos nosso relacionamento com a Petrobras com esta significativa conquista de contrato para o 'Noble Discoverer'. Isso também significa que ampliaremos ainda mais a presença já anunciada do 'Discoverer' na Colômbia, uma das bacias sul-americanas que agora está voltando com perspectivas interessantes”, disse Blake Denton, vice-presidente sênior de Marketing e Contratos da Noble.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A "Noble Discoverer" está atualmente operando offshore na Colômbia para a Ecopetro. A plataforma foi construída pela KFELS em Cingapura em 2009. Pode operar em uma profundidade de água de 3.048 metros com profundidade máxima de perfuração de 12.192 metros.

Em 2022, a Petrobras e a Ecopetrol anunciaram a descoberta de gás natural no poço Uchuva-1, em águas profundas, no bloco Tayrona, a 32 quilômetros da costa da Colômbia. A Petrobras opera o bloco Tayrona, que deverá entregar a primeira produção de gás da Colômbia em campos de águas profundas em 2026.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira