Receba notícias em seu email

MSC

Seagems conclui projeto Brava após 3 anos de parceria no Campo de Atlanta

A Seagems anunciou que terminou a operação do Projeto Brava, no Campo de Atlanta, na Bacia de Santos. Com o encerramento do projeto, toda a frota da companhia passa a operar exclusivamente em contratos com a Petrobras, informou a empresa. O contrato foi assinado em 2022, e a fase final da operação teve início em abril de 2024, com a mobilização da embarcação Ônix para a execução das atividades submarinas.

Durante o projeto, o navio foi adaptado para atender aos requisitos específicos da operação, incluindo a desmobilização do até então existente sistema EPS (Early Production System) e o redirecionamento dos flexíveis e umbilicais ao novo FPSO Atlanta, além de realizar a conexão de três novos poços. Em 2024, a Seagems firmou contratos com a Petrobras que totalizam 1,8 bilhão de dólares, para a operação de seis navios do tipo PLSV (Pipe Laying Support Vessel). O acordo inclui serviços de engenharia submarina e manuseio de dutos flexíveis em diferentes áreas do litoral brasileiro.


PUBLICIDADE



Segundo a empresa, as embarcações são usadas em atividades como instalação e retirada de dutos flexíveis, umbilicais eletro-hidráulicos e cabos de energia, novos ou reutilizados. As operações incluem carregamento, assentamento, ancoragem, descomissionamento, interligações, conexões em equipamentos submarinos, instalação de estruturas no leito marinho e testes hidrostáticos, em profundidades que chegam a 3.000 metros.






   ICN    Zmax Group    Antaq
       

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Intercabos
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira