Subsea 7 anuncia aquisição da Nautilus Floating Solutions

A Subsea 7 anunciou nesta segunda-feira que celebrou um acordo para adquirir uma participação majoritária no capital da Nautilus Floating Solutions SL, uma desenvolvedora de tecnologia para o mercado eólico offshore com sede em Bilbao, Espanha.

A Nautilus desenvolveu um conceito promissor para uma estação eólica flutuante com base em uma estrutura de aço semissubmersível que suporta uma turbina eólica centralizada. A Subsea 7 fornecerá conhecimento técnico e recursos de engenharia e gerenciamento de projeto para apoiar o avanço deste design e prevê-se que o conceito seja incluído em licitações para projetos de demonstração ou piloto ainda em 2021.

A Subsea 7 adquirirá o controle acionário de 59,12% da Nautilus e assumirá quatro dos sete cargos no Conselho de Administração da empresa.

PUBLICIDADE


A Nautilus continuará sendo uma empresa autônoma com fortes raízes no País Basco da Espanha, unindo-se à sua rede de parceiros regionais, nacionais e internacionais. Ela se beneficiará do apoio da Subsea 7 em várias licitações futuras com clientes-chave da indústria eólica offshore. Enquanto apoia ativamente o desenvolvimento do conceito Nautilus, a Subsea 7 também continuará a se envolver com outros fornecedores de tecnologia para dar suporte às especificidades do cliente, regional ou da cadeia de suprimentos.

John Evans, CEO da Subsea 7, comentou: “O acordo com a Nautilus representa uma oportunidade empolgante para a Subsea 7 aumentar o envolvimento na tecnologia que está sendo desenvolvida para o mercado eólico offshore flutuante. O envolvimento numa fase inicial permite o desenvolvimento deste conceito para beneficiar do nosso know-how técnico, experiência na entrega de projetos EPCI e maximizar a oportunidade de criação de valor para os nossos clientes e acionistas”.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira