Trinta servidores da ANTAQ participaram de uma capacitação oferecida pela Comissão Nacional de Sergurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos), do Ministério da Justiça. O treinamento aconteceu nos dias 17 e 18 em Brasília. Estiveram no curso 20 servidores das unidades regionais da Agência, nove da sede e um da Superintendência de Navegação Marítima e de Apoio.
A Conportos tem por objetivo elaborar e implementar o sistema de prevenção e repressão a atos ilícitos nos portos, terminais e vias navegáveis. “A Conportos faz as auditorias e conta com o apoio técnico da ANTAQ. Essa capacitação é para que os servidores conheçam um pouco mais sobre as análises da Conportos”, afirmou a superintendente de Fiscalização e Coordenação das Unidades Administrativas Regionais da ANTAQ, Gertrudes Coelho, informando que, em todas as auditorias da comissão, um servidor da Agência acompanha o trabalho.
Esse foi o segundo treinamento de que os servidores da Agência participaram. A Conportos já havia oferecido a capacitação em julho para 16 funcionários. Conforme a superintendente de Fiscalização, a expectativa é que todos os servidores (especialistas e técnicos em regulação) da ANTAQ sejam capacitados.
A capacitação faz parte de um termo de cooperação técnica e científica entre ANTAQ e Conportos. A assinatura do acordo ocorreu em agosto de 2011.
Fonte:ANTAQ
PUBLICIDADE