Lula inaugura complexo de armazenamento em Uberlândia

O Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, participou na segunda-feira (30) da solenidade de posse da nova diretoria da ABCZ. Segundo o ministro, Uberaba além de ser destaque na produção de carne, também é de grãos. Porém, falta investimento no município para esta cultura, Wagner disse que existem planos de expansão para o armazenamento de grão na cidade. Mas revelou que no dia 09/09, o presidente Lula estará em Uberlândia para inaugurar um complexo de armazenamento.
Segundo o ministro, a cidade vizinha terá um graneleiro para mais de 100 mil toneladas, pois lá já tem complexo armazenador, além de ser um entrecruzar de estradas e ferrovias. Na obra serão investidos R$ 36 milhões, oriundos do governo federal, além de gerar 250 empregos diretos e 300 indiretos. Enquanto isso, mesmo Uberaba sendo destaque na produção de grãos, continua sem uma unidade de armazenamento.
Entretanto, o ministro alegou que estão previstos investimentos para cultura na cidade. Segundo Wagner, que esteve reunido com o prefeito licenciado, Anderson Adauto, pediu que aumentasse a capacidade do armazenamento de grãos na cidade. "Nós estamos estudando esta possibilidade. Mas a preferência é financiar o próprio produtor, em que através de um programa faz o armazém na sua própria fazenda", afirma.

Agricultura familiar - Em discurso, na solenidade de posse, o ministro comentou que no governo Lula, as atividades foram voltadas para o pequeno produtor, em que até foi criado o Ministério do Desenvolvimento Agrário, para cuidar dos assentamentos, do pequeno produtor, um trabalho diferente do Ministério da Agricultura, que cuida das produções de maior amplitude. "Portanto, sou contra que a reforma agrária venha para o nosso ministério, em que atenção dada pelo presidente foi tamanha que até mesmo os movimentos caíram nos últimos anos", explica o ministro. (GS)

Fonte:Jornal de Uberaba

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira