A A.P. Moller - Maersk anunciou nesta quarta-feira (31) a conclusão de sua aquisição da LF Logistics, uma empresa de logística terceirizada com sede em Hong Kong, com atendimento a comércio eletrônico e transporte terrestre na Ásia - região do Pacífico. Como consequência, a LF Logistics será renomeada para Maersk.
“Estou muito feliz em receber a LF Logistics na Maersk. A Maersk na Ásia historicamente tem se concentrado principalmente no transporte marítimo para fora da Ásia e serviços de logística, como transporte e gerenciamento de bens fabricados na Ásia para mercados consumidores no Ocidente”, disse Ditlev Blicher, diretor administrativo regional da Ásia-Pacífico da A.P. Moller - Maersk.
PUBLICIDADE
Após a aquisição, a Maersk adicionará 223 armazéns ao seu portfólio, elevando o número total de instalações para 549 globalmente, espalhadas por um total de 9,5 milhões de metros quadrados.
A LF Logistics emprega 10 mil pessoas, opera uma extensa rede pan-asiática e é o parceiro de cadeia de suprimentos preferido para empresas que desejam crescer na região da Ásia-Pacífico.
O valor da transação é de US$ 3,6 bilhões. Impulsionado pelo crescimento orgânico e pelas sinergias comerciais, espera-se que a receita e o EBITDA no negócio de logística no país mais que dobre até o final do ano de 2026.