Ecobrasil

Movimentação de contêineres cresce na China no primeiro semestre

A movimentação de cargas e contêineres nos portos chineses registrou forte expansão no primeiro semestre, conforme o país se esforça para aumentar o fornecimento de contêineres, de acordo com o Ministério dos Transportes.

Nos primeiros seis meses, os portos da China movimentaram 7,64 bilhões de toneladas de carga, um aumento de 13,2% em relação ao mesmo período de 2020, disse Sun Wenjian, porta-voz do ministério.

A movimentação de contêineres do país aumentou 15% no período, para 140 milhões TEUs.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Para diminuir a escassez de contêineres e o aumento contínuo das taxas de frete no mercado de transporte marítimo internacional, a China tem trabalhado para aumentar o espaço de transporte das principais companhias marítimas. A capacidade nas rotas da América do Norte e Europa aumentou 55% e 30%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano passado.

Os ministérios chineses também se coordenaram com os fabricantes de contêineres para aumentar a produção. Atualmente, a capacidade de produção mensal atingiu um recorde de mais de 500 mil TEUs.

Em junho, a escassez de contêineres vazios nos principais portos da China foi de 1,4%, queda de 12,2% em relação ao início do ano.



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira