MSC

Pecém bate recorde de movimentação em setembro

O Porto do Pecém bateu recorde de movimentação de cargas em um único mês, com 2.190.896 toneladas em setembro. Pela segunda vez em sua história, o porto ultrapassa a marca mensal de dois milhões de toneladas.

Para o gerente comercial da Tecer Terminais, empresa que integra o braço operacional do Pecém, Carlos Alberto Alves, os números traduzem a capacidade técnica do complexo portuário no manuseio de diversos tipos de cargas, tanto para importação quanto para exportação. "O Porto do Pecém, por ser um hub de cargas eólicas, siderúrgicas e de big bags, e ter posição geográfica estratégica, é um elo na cadeia logística do transporte marítimo, viabilizando as soluções em operações portuárias para os maiores fabricantes do mundo. Isso alavanca o desenvolvimento da economia do país", diz o executivo.

O resultado em setembro supera o recorde anterior estabelecido em agosto, de 2.161.715 toneladas, e representa um crescimento de 38% na movimentação acumulada em relação ao mesmo período do ano anterior, somando 16.012.138 toneladas entre janeiro e setembro de 2021.


Logcomex


    Terlogs     Mampaey     Antaq
             

Tche Digital

 

 

HPP

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
             
             

Canal da Portos e Navios no Telegram

Allonda

msc

Bombando

Error: No articles to display