Ecobrasil

Porto de Suape apresenta plano de negócios

O Plano de Negócios (PN) do Complexo Industrial Portuário de Suape foi apresentado ontem à Secretaria Especial de Portos (SEP). A reunião aconteceu com a presença de representantes de portos espalhados em todo o País. Coube ao vice-presidente de Suape, Sidnei Aires, entregar o documento ao ministro Pedro Brito e falar sobre a parceria com o porto de Roterdã, na Holanda, que se responsabilizou por parte da confecção do PN. “O objetivo é obter informações a respeito do planejamento estratégico de todos os portos do Brasil para acompanhar e conhecer a realidade de cada um”, afirmou, explicando que assim serão evitados erros administrativos.
Aires tratou de expor as prioridades que devem ser adotadas no horizonte que se estende até 2030. “Queremos focar em três segmentos: o terminal de graneis sólidos (minérios, clíquer), o segundo terminal de contêineres (logística) e o terminal da Transnordestina, dando a estrutura que receberá a carga vinda da Ferrovia por estados como Maranhão e Piauí”, explanou. Outro ponto abordado foi o do Projeto Suape Global, que tem por iniciativa prospectar empresas para as mais diversas áreas do complexo industrial.
O Workshop sobre Planejamento Estratégico da SEP terá continuidade hoje, no Auditório do Grupo Executivo de Apoio (Cooperação SEP/PR - UFSC), em Brasília. Ao final das apresentações, a contribuição maior se dará para a execução do Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP).
Fonte: Folha de Perambuco



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira