Tarcísio afirma que Infra Week será um marco na história das concessões do MInfra

Tarcísio de Freitas explicou como será a semana de leilões que ocorrerá em SP, entre os dias 7 e 9 de abril

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou na tarde desta terça-feira (9) de uma live promovida pela corretora Necton Investimentos. Na pauta, o cenário econômico do Brasil, as prioridades da pasta e os programas que garantirão a recuperação de investimentos e de empregos. Tarcísio também falou sobre a Infra Week, na qual serão realizados 28 leilões na sede da B3, em São Paulo.

A série de leilões de ativos acontecerá entre os dias 7 e 9 de abril. A expectativa é arrecadar R$ 10 bilhões em investimentos privados com as concessões. Estão na lista 22 aeroportos, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), na Bahia, e cinco terminais portuários.

PUBLICIDADE

MCI


Tarcísio declarou estar otimista com o resultado dos leilões e afirmou que há vários investidores interessados nos ativos, inclusive os de médio rendimento, mostrando que os ativos concedidos pelo MInfra são de alto impacto econômico.

“Nossa perspectiva continua muito positiva em relação ao interesse dos empresários na nossa economia. A boa relação entre Câmara e Senado nos traz segurança para colocarmos em votação os projetos necessários para garantir o ambiente jurídico favorável aos negócios e é isso que todo investidor precisa”, declarou.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira