MSC

Tecondi - EcoRodovias finaliza aquisição do terminal

A EcoRodovias finalizou a aquisição do terminal para contêineres da margem direita do porto de Santos (Tecondi). Em junho, o grupo exerceu a opção de compra de 58,71% de participação nas empresas Tecondi, Termares e Termlog. As empresas, que agora formam o complexo Tecondi, representam 16% do mercado de movimentação de contêineres. Juntas elas possuem três berços privativos de atracação, com extensão total de 703 metros, e cinco pátios alfandegados para armazenamento de carga, que totalizam retroárea de 181 mil metros quadrados.

A operação que envolveu os demais 41,29% já havia sido anunciada em maio e previa a conclusão da aquisição em até 12 meses. As duas operações somam investimentos da ordem de R$ 1,3 bilhão, que foram pagos com 30% de capital próprio e 70% de recursos de terceiros. O complexo é presidido por Luís Augusto de Camargo Opice, que ocupava a vice-presidência desde a primeira transação.

A EcoRodovias pretende otimizar a operação do cais, transferindo parte do volume armazenado do terminal para os pátios de Cubatão, Imigrantes e as demais unidades da Elog Sudeste, que estão localizadas em um raio de até 200 quilômetros do complexo. A EcoRodovias prevê ainda a aquisição de novos equipamentos de movimentação.

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira