MSC

Vanzin em armazém para fertilizantes e cargas gerais no Porto de Rio Grande

A Vanzin Operações Portuárias está ampliando a sua estrutura de armazenagem para operações de granéis sólidos de importação no Porto de Rio Grande (RS). A empresa é a principal operadora no segmento de graneis de exportação e importação no porto público gaúcho.

Recentemente, a empresa adquiriu uma área com armazém de retroárea. A nova estrutura possui pátio para cargas gerais e área para armazenagem de fertilizantes.

No início deste ano, a Vanzin adquiriu um novo guindaste MHC, passando a contar com três MHCs (guindastes de terra) em operação no porto. Juntos, os investimentos somaram mais de R$ 30 milhões. Com os investimentos, a empresa pretende responder às demandas de seus clientes, oferecendo um terminal moderno e com qualidade diferenciada de operações.

PUBLICIDADE

MCI


O novo armazém possui capacidade estática de 30 mil toneladas e está instalado em uma área de 45 mil metros quadrados. A estrutura será dedicada ao recebimento de fertilizantes e contará com um pátio com potencial para receber 75 mil toneladas de produtos que não exijam acondicionamento coberto. O objetivo é atender o crescimento de exportações para a Europa e China.

Com operações 24 horas, o armazém será dotado de moderno sistema de automação para pesagem, controle de cargas e prevenção, gerando maior confiabilidade aos clientes. Para operar o novo armazém, a Vanzin deverá abrir 30 novas vagas de emprego.

Localizado a cinco quilômetros do porto, o espaço de armazenagem está instalado no Distrito Industrial de Rio Grande.

No primeiro semestre deste ano, mais de 2,5 milhões de toneladas de fertilizantes foram descarregadas no porto.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira