MSC

Vazamento de gás tóxico causa explosão e deixa ao menos 13 mortos na Jordânia

Mais de 251 pessoas ficaram feridas no acidente acontecido no porto de Aqaba, no Mar Vermelho

Um vazamento de gás tóxico provocou uma explosão que matou ao menos 13 pessoas e deixou outras 251 feridas no porto de Aqaba, no Mar Vermelho, na Jordânia. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, de acordo com as autoridades locais.

A explosão ocorreu no momento em que um contêiner de armazenamento de produtos químicos caiu devido a um problema no guindaste, informou a Diretoria de Segurança Pública (PSD) à mídia estatal.

PUBLICIDADE

MCI


Imagens do acidente foram compartilhadas nas redes sociais da TV estatal jordaniana. O vídeo mostra o guindaste pegando o contêiner de um caminhão e depois depositando-o em um navio ancorado.

Em seguida, tanto a embarcação quanto o porto são tomados por uma nuvem de gás amarelo, enquanto pessoas fogem correndo e veículos partem do local.

O contêiner armazenava cerca de 25 toneladas de gás cloro, de acordo com o The Guardian. Após a explosão, as autoridades de saúde locais aconselharam os moradores a fechar as janelas e ficar em suas casas, segundo a TV estatal.

A mídia estatal também informou que quase 200 pessoas foram encaminhadas para hospitais locais devido a exposição à substância. Os demais receberam alta.

Fonte: O Globo



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira