O custo das embarcações foi de aproximadamente R$ 11 milhões. O Cristal e o Quartzo foram construídos no estaleiro Detroit Brasil e têm motores Caterpillar 3516B HD, propulsão azimutal, calado de 4,64 metros e 486,84 tpb. As duas unidades foram financiadas com recursos do Fundo da Marinha Mercante (FMM). A frota da Camorim soma 24 embarcações.
PUBLICIDADE
Já o Neblina foi construído no estaleiro SRD Offshore e possui motor Mitsubishi S16RY1, propulsão 3SKN, calado de 4,1 metros e 374,21 tpb. O Neblina foi financiado com recursos do Finame e é de propriedade da Camorim Offshore, que conta também com as embarcações C Nevoeiro e New Furacão. Em todas as operações, o agente financeiro foi o Banco do Brasil.
No momento, a Camorim Offshore possui oito embarcações em construção, sendo seis no estaleiro Detroit Brasil (financiadas pelo FMM), uma no estaleiro SRD Offshore (financiada pelo Finame) e uma no estaleiro ETP Engenharia (construída com recursos próprios). Segundo a empresa, as entregas começam em setembro deste ano.