Assim como nas edições anteriores, a Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) confirmou na tarde da última sexta-feira, 14, o apoio a realização da 13ª Festa do Mar, que neste ano apresenta como temática “Estas Águas nos Pertencem”, e ocorre entre os dias 14 e 24 de abril.
A parceria foi ratificada durante o encontro na sala de reuniões da Câmara de Dirigentes Lojistas, entre integrantes da Femar – Agência de Desenvolvimento, promotora da Festa do Mar, e a diretoria da SUPRG, com o novo superintendente, Dirceu Lopes. Além do porto, a Universidade Federal do Rio Grande (Furg) foi representada na reunião pela pró-reitora de Assuntos Estudantis, Darlene Torrada Pereira. Também participou da reunião o deputado estadual, Alexandre Lindenmeyer (PT).
Entre os assuntos discutidos, o planejamento de ações e a atual proposta da nova edição, as estratégias e operações realizadas, bem como o levantamento de recursos para a execução da festa. O superintendente também falou sobre a atual fase de transição que vive a SUPRG, apontou os primeiros desafios de sua administração e o que a Femar pode esperar como retorno do porto para efetuar a sua nova edição.
Dirceu Lopes nomeou ainda o seu diretor de infraestrutura, César Wojciechowski, para servir como um canal de comunicação entre as duas entidades. “Por toda a magnitude e a importância sócio-cultural e econômica da Festa do Mar para a cidade do Rio Grande, a SUPRG veio ratificar o seu compromisso com os coordenadores do evento, colocando sua equipe à disposição para que se possa encaminhar e solucionar as principais necessidades de realização do evento”, ressaltou Lopes.
Administradora da área que abrange o cais do Porto Velho, local de desenvolvimento da Festa do Mar, a SUPRG cede o espaço para os onze dias de evento, e, por este motivo, logo após a reunião, os líderes das duas entidades seguiram até o local no objetivo de realizar uma vistoria e conferir a estrutura.
Participaram da reunião o presidente da Femar, Márcio Pereira das Neves, a vice-presidente da Femar, Sônia Tissot, o diretor financeiro da Femar, Luiz Carlos Roldan da Silva, o conselheiro da Femar, Orion Ribeiro, o arquiteto e diretor de fomento da Femar, Márcio Lontra, o diretor técnico da SUPRG, Luiz Bessouat Laurino, o diretor administrativo e financeiro da SUPRG, Daniel Alvarenga Pereira, o vice-presidente da Irmandade Nossa Senhora da Boa Viagem, Paulo Tomaz Marques da Costa.
Fonte: Jornal Agora (RS)